Raul Reis dará o pontapé inicial do mídia.JOR falando sobre os desafios da imprensa

Mariana Rennhard* | 23/07/2012 15:00
Nos dias 12 e 13 de setembro, IMPRENSA realizará o seminário mídia.JOR para comemorar os 25 anos da Revista IMPRENSA. O evento tem como objetivo discutir o passado, o presente e o futuro do jornalismo, destacando as suas conquistas e mudanças. 

Leia também
O pontapé inicial ficará por conta de Raul Reis, decano da Escola de Jornalismo e Comunicação Social da Florida International University, que discutirá o tema “Por um jornalismo do século XXI: os novos desafios da imprensa” na Conferência de Abertura do evento.

Crédito:Divulgação
Raul Reis fará palestra de abertura do mídia.JOR

“Com sua ênfase no futuro do jornalismo, o mídia.JOR será um evento marcante para o jornalismo brasileiro. O calibre e a diversidade dos convidados são impressionantes, e o seminário apresenta uma possibilidade única para discutir os rumos da mídia digital no Brasil e no mundo”, considera Reis.

Raul Reis ressalta que a principal mudança ocorrida no jornalismo nos últimos anos foi o surgimento da internet e a chamada revolução digital. O professor da Universidade da Flórida vai além e diz que “a digitalização do jornalismo e a emergência e consolidação da Internet foram (estão sendo) tão importantes para o jornalismo quanto a invenção da imprensa por Gutenberg”.

Quando perguntado sobre o que espera para o futuro da profissão, Raul Reis garante que possui muitas ideias para compartilhar sobre o assunto, mas diz que “vocês terão que vir ao painel de abertura do mídia.JOR, onde discutiremos exatamente este tópico!”. 

* Com supervisão de Vanessa Gonçalves