“IMPRENSA foi o primeiro veículo a debater o tema AIDS no Brasil”, diz Roseli Tardelli

Luiz Gustavo Pacete | 12/09/2012 12:00
Para a jornalista e atual diretora da Agência de Notícias da AIDS Roseli Tardelli, nestes 25 anos de IMPRENSA um grande marco a ser destacado foi a contribuição que a publicação deu para debater e conscientizar jornalista sobre o tema HIV-AIDS no Brasil, em um momento que os profissionais de imprensa não sabiam como abordar o tema. Tardelli falou sobre o assunto na abertura do mídia.JOR, evento que acontece até quinta-feira, (13/9), no Sesc Santana, em São Paulo.
:Alf Ribeiro
Roseli Tardelli
“A revista IMPRENSA foi o primeiro veículo de comunicação com porte nacional que juntou jornalistas, ativistas, gestores nacionais e internacionais, médicos e cientistas para fazer uma reflexão sobre o tema HIV-AIDS”, destaca Roselli.

A jornalista assinala que, em 1988, quando foi realizado em Brasília o evento “Comunicação, AIDS e cidadania” a imprensa não sabia falar sobre AIDS e as pessoas não se sentiam retratadas corretamente. O evento gerou um encarte publicado na edição da revista e um dicionário explicando para os jornalistas o emprego correto de cada terminologia.