Entidades e jornalistas destacam a importância de debater o futuro do jornalismo no mídia.JOR

Luiz Gustavo Pacete | 12/09/2012 11:00
Na abertura do painel desta manhã (12/9), o editor responsável de IMPRENSA Editorial Sinval de Itacarambi Leão ressaltou o esforço da publicação nestes 25 anos em debater questões essenciais e urgentes da profissão. “O mídia.JOR foi pensado para os jornalistas atuantes nas mais diversas áreas e olhar para o futuro de maneira mais crível”.

Sinval destacou o cuidado em trazer ao debate jornalistas que atuam fora do Brasil. “Optamos por trazer além de jornalistas experimentados do país, profissionais que atuam na imprensa estrangeira para que possamos entender de forma mais clara as nuances e os desafios trilhados pela imprensa internacional”.
Alf Ribeiro
Sinval abre o mídia.JOR
Ricardo Gandour, representando a Associação Nacional dos Jornais (ANJ), destacou que o mídia.JOR representa um fórum fundamental para a profissão. “Ficamos impressionados com a proliferação de iniciativas, debates e palestras. Mais do que cumprimentar, nós jornalistas devemos agradecer a IMPRENSA por termos a nossa disposição uma publicação que se propõe a debater o jornalismo”.

A Associação Nacional dos Editores de Revista (Aner), representada por Julio Simões, parabenizou IMPRENSA por seus 25 anos e destacou que não é possível prever o futuro de jornalismo. “A única coisa em que podemos acreditar é no conteúdo, seja no impresso ou no digital. Este momento é para refletirmos a importância do jornalismo no mundo contemporâneo e enxergamos novas plataformas e possibilidades de jornalismo”.