Sinval de Itacarambi Leão fala dos marcos da revista IMPRENSA nos últimos 25 anos

Luiz Vassallo e Mariana Rennhard* | 12/09/2012 19:45
Sinval de Itacarambi Leão, diretor da revista IMPRENSA, recordou os desafios pelos quais a publicação passou durante seus 25 anos de trajetória. Também destacou a importância do jornalista José Hamilton Ribeiro, homenageado durante abertura do mídia.JOR, que perdurará até quinta-feira (13/9).

“Quando a revista nasceu, demoramos muito tempo para entrar na internet, que foi só em 96, e mais tempo ainda para fazer o portal imprensa que foi em 2001. Agora a entrada nas varias outras plataformas na internet e enfrentar o problema da mobilidade e a questão de não ter um modelo de negócio para a internet”, destaca.
Alf Ribeiro
Sinval de Itacarambi Leão

Sinval ainda atrelou marcos da história do país que proporcionaram as primeiras dificuldades e batalhas enfrentadas pela publicação. “Nossa primeira luta foi junto da assembleia constituinte por determinadas coisas onde a revista IMPRENSA foi porta-voz,. por exemplo, pela Lei Barbosa Lima Sobrinho que isentava a imprensa de impostos. A partir daí, são vários movimentos que surgem com relação ao Collor, a questão da moeda, da desmobilização do estado, estado corporativo. A eleição do Lula, que foi o cara que deu mais capas à revista IMPRENSA”.

Sobre José Hamilton Ribeiro, que foi entrevistado pela jornalista Neide Duarte, Sinval comentou seu papel como homenageado na abertura do mídia.JOR. “Zé tem um valor específico como pessoa e como ator importantíssimo na historia do jornalismo brasileiro, que talvez seja na segunda metade do século, o maior repórter”.