Após negar fechamento, Editora Abril diz que "Quatro Rodas Moto" será descontinuada

Jéssica Oliveira* | 17/12/2012 13:45

Atualizada às 18h35


Nesta segunda-feira (17/12), a assessoria de imprensa da Editora Abril desmentiu a informação do fechamento da revista "Quatro Rodas Moto". No entanto, funcionários confirmam que a última edição da publicação circulará em janeiro de 2013. 


Leia também

- Colunista de "Veja" pede desculpas após publicar foto falsa de Lula com ex-secretária

- Dono da RedeTV! desmente coluna sobre suposta compra de apartamento nos EUA

- Portal R7 contrata novos profissionais e promove parte da redação


Crédito:Reprodução
Última edição da revista circula em janeiro de 2013

"A Abril nega com veemência o fechamento da Quatro Rodas Moto", afirmou a assessoria de imprensa da editora. Para eles, o "rumor" que circula na internet é consequência das notícias relacionadas à demissões em diversos veículos.


No entanto, alguns funcionários da Abril confirmaram à IMPRENSA que a última edição da revista circulará em janeiro. 


As pessoas dispensadas, entre eles o editor Marcelo Brettas, e os jornalistas Eduardo Zampieri, Ismael Baubeta e José Eduardo Mendes, eram colaboradores da publicação especializada, e não funcionários da editora.


Ainda não está decidido o que irá acontecer com o site da "Quatro Rodas Moto" que, por enquanto, segue normalmente com seu conteúdo.


Na última semana, Brettas fez um post em seu perfil pessoal no Facebook. No texto, ele agradeceu "a todos os desse universo que foram parceiros em toda essa jornada" e lamentou a medida da Abril.


Segundo o jornalista, o final de uma publicação é sempre "sinônimo de tristeza". Em seu post, ele afirma ainda que tentou até o último momento demover a Editora da decisão, pensando em sua equipe e no "equívoco" de fechar a revista.


Comunicado oficial


No fim da tarde desta segunda (17/12), a assessoria de imprensa da editora emitiu comunicado sobre a publicação, informando que a Quatro Rodas Moto foi lançada em 2005 como uma edição especial de Quatro Rodas. No entanto, em janeiro deste ano ela se tornou mensal e será descontinuada a partir de janeiro de 2013.


A editora garante que "Sergio Berezovsky, diretor da publicação, não foi demitido e continuará dirigindo a marca Quatro Rodas, que em 2012 bateu um recorde histórico de circulação e audiência, com mais de 250 mil exemplares e 3 milhões de Unique Visitors e 25 milhões de page views em seu site". Segundo a assessoria, a continuidade do canal Moto no site da marca ainda está em estudo.

 

"Alguns sites chegaram a publicar o desmentido da descontinuidade da revista porque a assessoria da Abril interpretou a demanda como um questionamento sobre o fim da marca Quatro Rodas Moto, o que de fato não aconteceu", disse a editora.



* Com supervisão de Vanessa Gonçalves