“Não faço minhas colunas para receber elogios”, diz Inês de Castro, da Band News FM

Luiz Gustavo Pacete | 12/03/2013 09:45
Vencedora na categoria Comentarista/Colunista de Rádio na 9º edição do Troféu Mulher IMPRENSA, a jornalista Inês de Castro foi uma das primeiras a chegar na cerimônia de reconhecimento, em São Paulo, realizada na noite da última segunda-feira (11/3).
Responsável por colunas que tratam de assuntos diversos e, na maioria das vezes polêmicos, a jornalista da rádio Band News FM admite que não se baseia em críticas ou elogios para fazer seus comentários.

“Eu não me guio por comentários ou reclamações para decidir se vou ou não tratar de um tema. E olha que eu recebo muitos retornos, mas como os temas nem sempre agradam, sempre tem gente que concorda e discorda”, pontua a jornalista.
Alf Ribeiro
Há oito anos atuando na emissora, Inês explica que, atualmente, as pessoas estão muito mais acostumadas a lidar com assuntos polêmicos do que antigamente. “Os ouvintes já se acostumaram comigo e eu vejo isso até mesmo nos comentários e nas críticas, o jeito de eles me darem um retorno já mudou, mesmo que discordem de algo”.

Segundo Inês, uma das principais funções de sua coluna é colocar as pessoas para refletir sobre temas relacionados ao dia-a-dia. Uma marca que acabou ficando em seus comentários. “Não foi proposital, acho que com tempo fui desenvolvendo isso e hoje meus comentários sempre vêm acompanhados deste espaço para uma reflexão”.

Inês agradeceu a iniciativa da revista IMPRENSA e destacou a importância de ser reconhecida em um prêmio que não prioriza apenas jornalistas que cobrem assuntos “sérios” como economia ou política, mas também de quem fala de coisas relacionadas à vida. “Eu estou sendo reconhecida por causa destes temas relacionados a comportamento e dia-a-dia”.