Luciano do Valle, da Band, revela que sofreu um AVC em 2012

Redação Portal IMPRENSA | 25/03/2013 18:00
No último domingo (24/3), o narrador Luciano do Valle, da Band, revelou que se afastou do trabalho por algumas semanas por conta de um AVC no início de 2012 e, após um retorno mal-sucedido, teve de fazer sessões de fonoaudiologia para reaprender a falar, informa o UOL Esporte.

Leia também:

Crédito:Divulgação
Narrador contou sobre sua recuperação após um AVC

No dia 5 de fevereiro de 2012, o narrador teve uma de suas piores transmissões da carreira durante o jogo entre Santos e Palmeiras, no Campeonato Paulista. Na transmissão, Luciano chegou a cometer erros como trocar o nome dos jogadores e até dos times.

“Eu tive um problema muito sério, tive um problema de um AVC. Eu quis voltar o mais rápido possível depois de sair do hospital, e aí fui fazer esse jogo em Presidente Prudente. E aí puxei por aquilo que estou acostumado, pela mecânica da transmissão, e ela não veio. Aí tive que ficar fora mais um tempo e começar tudo de novo. Fui para a fono, porque afetou exatamente a voz”, afirmou o narrador. “Tenho o orgulho de começar minha carreira há 50 anos atrás. Então você não pode encerrar dessa maneira”.

Quando Luciano foi afastado no ano passado, o real motivo nunca foi revelado. A Band apenas informou que o narrador - que ficou fora por sete semanas - estaria se ausentando por problemas de saúde.

Em julho de 2012, Luciano voltou a ter problemas de saúde, mas desta vez menos graves. O narrador foi submetido a uma cirurgia na bexiga e teve de ser cortado da cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres.

Com 50 anos de carreira, Luciano do Valle completará 70 anos mês que vem e a Band tem feito homenagens ao narrador.