"Brasil Econômico" anuncia novo projeto gráfico e sede no RJ em meio à crise

Redação Portal IMPRENSA | 11/04/2013 14:45
O jornal Brasil Econômico anunciou o desenvolvimento de um novo projeto gráfico para os diferentes formatos do jornal - impresso e o mobile. A equipe responsável está no Rio de Janeiro, que foi confirmada como a nova sede do jornal, deixando São Paulo apenas como uma filial da publicação. As novidades surgem em meio às proposta de demissão 24 de seus 50 jornalistas.

Leia também:

Crédito:Reprodução
Jornal terá sede no RJ e novo projeto editorial

De acordo com o Meio&Mensagem, dos 26 funcionários restantes, o Brasil Econômico e a diretoria da Ejesa pretendem mandar um jornalista para o Rio de Janeiro e os outros 25 permaneceram na filial paulista.

“O Brasil Econômico muda o tempo inteiro para continuar sendo o mesmo: opinativo, relevante e decisivo para você. Aguarde um novo Brasil Econômico”, foram os dizeres divulgados na página 11 do jornal. A seguir, vem o anúncio de que o jornal terá novos colunistas e mais conteúdo.

O design, que também será remodelado, ainda não tem data para estrear. A novidade no design surpreendeu a redação paulista e confirma que o redesenho foi criado pela equipe do Rio, que não deverá integrar designers de São Paulo.

A empresa comprometeu-se a responder, até esta quinta-feira (11/4), a contraproposta do Sindicato de Jornalistas de São Paulo (SJSP) quanto aos benefícios oferecido aos demitidos.