Estudantes de jornalismo ressaltam a importância dos temas debatidos no mídia.JOR

Gabriela Ferigato | 07/10/2013 19:15
Durante a 2ª edição do mídia.JOR, realizado nesta segunda-feira (7/10), estudantes de diferentes estados brasileiros acompanharam os debates do primeiro dia do evento.  

Crédito:

Cristiane Gois, estudante do 2º ano de jornalismo da Unitri (Uberlândia – Minas Gerais), afirmou que já tinha feito uma Oficina de Jornalismo Esportivo, promovido por IMPRENSA, em maio deste ano e sempre recebe informativos da empresa e quando viu sobre o mídia.JOR correu para fazer inscrição. “Todos os assuntos são muito interessantes, inclusive o de hoje sobre o mercado de trabalho. Por coincidência, o Fábio Pannunzio é de Uberlândia. O Maurício Ricardo, que participará do último dia do evento, também é de Uberlândia. Estamos bem representados”, afirmou.


Josiane Paganini, estudante do 2º ano de jornalismo da Uniderp (Campo Grande – Mato Grosso do Sul), viajou muitas horas para participar do evento. “Fiquei muito feliz porque ganhei uma bolsa integral. Quero muito ver o painel com o Roberto Cabrini (SBT) e com o Rubens Valente (Folha de S.Paulo). O Valente é de Campo Grande e eu quero perguntar para ele como ele conseguiu sair de lá (risos). Eu gosto de me atualizar e me informar sobre diferentes assuntos, não apenas os que eu tenho mais afinidade”, disse.

Para Josiane, o painel “Os desafios da cobertura de conflito: o valor da notícia x liberdade de imprensa” foi muito interessante porque ela havia acompanhado as manifestações de São Paulo apenas de longe. “Debatemos esse assunto na Universidade, mas como estamos bem distantes da realidade de São Paulo, não compreendemos muito bem a dimensão. Foi muito bom ter a oportunidade de ouvir sobre esse assunto hoje. Conseguimos visualizar algo que não estava no nosso dia a dia”, opinou.

Segundo André Baldini, estudante do 2º ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero (São Paulo), o evento é muito importante porque reúne grandes nomes do jornalismo que conseguem passar importantes experiências para o público. “Gostei muito das palestras de hoje e o evento agregou, e ainda irá passar, temas diversos e relevantes para a profissão”, disse. 

Leia também