Ibope convoca profissionais de mídias e anunciantes para falar de concorrente

Redação Portal IMPRENSA | 05/11/2013 11:30

Aproveitando o fórum da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), que será realizado na próximas quarta (6/11) e quinta-feira (7/11), em São Paulo (SP), o Ibope e a entidade estão convocando profissionais de mídias e anunciantes para uma apresentação sobre a entrada de uma nova empresa na aferição da audiência de televisão — GfK.


Crédito:Divulgação
CEO do Ibope vai comandar a apresentação da empresa


Segundo a coluna “Outro Canal”, da Folha de S.Paulo, o convite encaminhado por e-mail pela ABA aos seus associados explica que o Ibope pretende falar sobre o GfK, instituto alemão que se prepara para medir audiência de televisão no Brasil no próximo ano.


O CEO do Ibope Mídia, Orlando Lopes, que já foi presidente da ABA, vai comandar a apresentação. GfK, que não foi convidado para participar do evento, ficou incomodado com a posição da ABA de apoiar a iniciativa.


O instituto alemão também pretende realizar uma apresentação com o mercado. No entanto, ainda não tem data marcada. O Ibope disse que falará aos clientes sobre novos serviços e vai procurar atender o interesse dos anunciantes.


Leia também

- Rádio CBN lança quadro para discutir mundo corporativo com jovens da geração Y
- Ibope e rádio CBN fazem parceria para o projeto de pesquisa "Pergunte ao Brasil"

- Baixa audiência do "SBT Notícias" assusta Silvio Santos