Emissoras planejam anúncio em rede nacional sobre acordo com o instituto GfK

Redação Portal IMPRENSA | 12/11/2013 13:00

As emissoras Band, Record, RedeTV! e SBT vão divulgar um anúncio em rede nacional, no mesmo horário, comunicando ao público e anunciantes a contratação do novo instituto para aferir audiência no Brasil, o Gfk.


De acordo com a coluna "Outro Canal", da Folha de S.Paulo, na próxima semana, dirigentes do instituto alemão planejam fazer uma visita ao país para um acordo final com as redes. O contrato oficial está previsto para ser assinado até o dia 30 deste mês.


O prazo do GfK para disponibilizar completamente o serviço no país é de um ano após a assinatura do contrato. Entretanto, as primeiras informações de audiência devem ser divulgadas no primeiro semestre de 2014.


Além das medidas, uma comissão com diretores das quatro emissoras viajará a Portugal para conferir a atuação do instituto. GfK pretende selar um acordo de prestação de serviço de sete anos com as emissoras brasileiras.


Leia também

- Ibope convoca profissionais de mídias e anunciantes para falar de concorrente
- Ibope e rádio CBN fazem parceria para o projeto de pesquisa "Pergunte ao Brasil" 
- GFK começará a medir audiência da TV brasileira no início de 2014