Roberto Carmona é homenageado ao completar 50 anos no jornalismo esportivo

Redação Portal IMPRENSA | 13/12/2013 15:00
O jornalista Roberto Carmona, repórter da Transamérica Esportes e comentarista do programa “Papo de Craque”, foi homenageado com duas premiações na última semana, em reconhecimento aos 50 anos de carreira na imprensa esportiva. 

 
Crédito:Divulgação
Jornalista recebeu prêmios da APCA e Aceesp

Na noite da última sexta-feira (06/12), o profissional recebeu o Troféu Ford Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) durante uma cerimônia na capital paulista. Já a APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), concedeu o prêmio especial do júri ao jornalista também pelos 50 anos de reportagem esportiva. 
 
Carmona diz que se sente orgulhoso com os prêmios, mas enxerga a carreira de maneira natural. “Eu sinto como se tivesse começado agora, mas agradeço a gentileza dessas entidades tão importantes lembrarem do meu nome. É um grande prestígio para a minha carreira”, comemora. 
 
Em sua trajetória, o jornalista participou da cobertura de grandes eventos esportivos, incluindo dez Copas do Mundo e garante que é preciso ter muita força de vontade e humildade para executar um bom trabalho na imprensa esportiva.  “Nem sempre é possível agradar a todos, mas eu sempre respeitei o público que me ouve e acompanha a minha carreira. O ouvinte é o motivo principal da minha atividade.”