Jovem é condenado por postar foto com camisa escrita “Ele é gay” ao lado de policial

Redação Portal IMPRENSA | 07/01/2014 17:15
Um jovem foi condenado a pagar indenização no valor de R$ 800 a um policial após postar foto no Facebook com camisa escrita “ele é gay”, em inglês, e uma seta apontada para o PM. A imagem foi tirada dentro do Terminal Urbano de Rio Branco (Acre).

Crédito:Reprodução
Jovem foi condenado a pagar R$ 800 pela brincadeira
De acordo com o G1, a reclamação civil foi feita junto ao 1º Juizado Especial Cível e julgada procedente pela juíza titular, Lílian Deise. O autor da publicação, Samuel Abreu, entrou com um recurso solicitando a reforma ou redução da sentença, porém o pedido foi negado.

"Considerei uma espécie de homofobia, porque gay é uma pessoa como qualquer outra. Não achei justo ter sido processado por isso. Na minha opinião é falta de respeito com os próprios gays. E muitos gays amigos meus pensam da mesma forma", afirmou Samuel ao G1.

A manutenção da sentença foi publicada no Diário da Justiça da última segunda-feira (6/1). De acordo com a 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis, houve violação da imagem do PM, e o ato praticado pelo jovem 'transcende qualquer argumento de brincadeira'.

Leia também
Cobertura da imprensa faz com que Justiça britânica torne processo público
Google não pagará multa por mostrar resultado impedido judicialmente
Superior Tribunal de Justiça nega ação do deputado Fernando Capez contra Juca Kfouri