"Foi um combustível", diz Ana Brambilla sobre indicação ao "Troféu Mulher IMPRENSA"

Alana Rodrigues* | 10/01/2014 15:15
Ana Brambilla, finalista da 10ª edição do "Troféu Mulher IMPRENSA", na categoria “Jornalista de mídias sociais”, comemora sua primeira indicação ao prêmio de modo especial. Ela, que é pesquisadora e professora universitária especializada em jornalismo digital, se prepara para fazer doutorado na Argentina.

"A indicação vem exatamente em um momento em que eu precisava de força, de ânimo para encarar essa nova etapa. Foi um combustível para realizar o projeto", ressalta.

Ana, que já integrou a equipe do jornal online OhmyNews e da Abril, atua como editora de mídias sociais na Editora Globo desde 2012, e se dedica ao blog Libellus, que aborda assuntos de jornalismo digital e hipermídia. A jornalista também é professora no Master em Jornalismo Digital do Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS/SP). "As mulheres no jornalismo trazem uma sensibilidade bastante forte no que diz respeito ao trato pessoal, que na verdade, envolve o jornalismo como um todo", diz.

Crédito:Reprodução/Facebook
Ana Brambilla se perapara para dar início ao doutadorado na Argentina


Entre os diversos trabalhos que a jornalista desenvolveu ao longo de 2013, ela avalia que o grande impacto das mídias se deu com a relação estabelecida pelo Facebook e o mercado, movimento que acompanhou de perto na Editora Globo. "Isso realmente marcou o ano no sentido de que foi uma experiência muito rica que é entender a dinâmica do mercado que rege os interesses do Facebook e como isso pode conflitar ou ajudar os objetivos de uma empresa jornalística"..

Na mesma categoria, concorrem as jornalistas Denise Rothenburg, do Correio Braziliense, Eliane Brum, jornalista independente, Cynara Menezes, da CartaCapital e Julia Petit, que escreve para o Blog Petiscos.

O Troféu Mulher IMPRENSA é realizado e idealizado por IMPRENSA Editorial. As votações vão de 14 de janeiro até às 23h59 de 13 de fevereiro de 2014. Para mais informações e conhecer a lista de finalistas, clique aqui.

*Com supervisão de Danúbia Paraizo.

Leia também:
- “A voz feminina no rádio não é mais vista com ressalvas”, diz Tânia Morales, da CBN