Anúncio do “Diário Catarinense” divulga clube de striptease e gera polêmica na web

Redação Portal IMPRENSA | 20/02/2014 11:30
A edição impressa do Diário Catarinense da última terça-feira (18/2) gerou polêmica nas redes sociais após publicar um anúncio da casa de striptease Bokarra. A publicidade foi veiculada em três idiomas e acompanha o guia cultural sobre como os turistas podem "aproveitar" Florianópolis durante a realização da Copa do Mundo.

Crédito:Reprodução
Após polêmica, jornal diz que vai rever suas diretrizes comerciais

Segundo o Brasil Post, usuários de redes sociais ficaram incomodados com a ideia da propaganda reforçar o turismo sexual no Brasil e “fortalecer” a imagem da mulher brasileira associada à prostituição. O título da peça publicitária é "Welcome to Floripa", ilustrado por imagens de mulheres seminuas.

"Bem-vindos a Floripa, a capital da prostituição", criticou o advogado Manoel Menezes. "Para o país que luta contra o turismo sexual e contra a 'imagem' do país da putaria e da baixaria, isso é um tanto quanto contraditório", escreveu. A mensagem dele foi compartilhada por centenas de catarinenses.

Após as críticas, o jornal publicou um pedido de desculpas em sua página no Facebook. A publicação diz que pretende reforçar a "política comercial" e que reverá suas diretrizes para assegurar qualidade em seu conteúdo.

"Pensando em garantir não somente a legalidade, mas também a qualidade e a integridade dos conteúdos dos anúncios que publicamos, já adotamos uma política comercial bastante restritiva. Diante desse episódio, percebemos a necessidade de revisar essas diretrizes e torná-las ainda mais rigorosas. É nosso compromisso com vocês colocá-las em prática a partir de agora".

Leia também
- Lojas Marisa apresentam queda nos lucros após campanha com revistas de moda - Anúncio do SBT ironiza polêmica entre Record e Netflix sobre série "Breaking Bad"