Laerte estreia charges na página de "Opinião" da "Folha de S.Paulo"

Redação Portal IMPRENSA | 24/02/2014 11:30
A partir da próxima terça-feira (25/2), o cartunista Laerte Coutinho ilustrará suas charges em um novo espaço para abordar política e outros temas polêmicos do país na página de "Opinião", do jornal Folha de S.Paulo

Crédito:Divulgação
Laerte manterá tiras na "Ilustrada", mas também terá espaço em "Opinião"

De acordo com a publicação, Angeli, Jean Galvão, João Montanaro e Benett seguem com os desenhos na página A2. Laerte argumentou que a charge é como uma coluna de opinião. Ele alegou querer falar sobre "as questões do dia a dia, que estão aí".

O cartunista disse que nunca se viu como um chargista político. "Durante um tempo eu tive certo constrangimento de tratar charges políticas. Não estava muito animada", disse Laerte, que é transgênero. 

A mudança ocorreu após as charges "Laertevisão", publicadas aos sábados na "Ilustrada". "Olhando, percebi que de algum modo já estava dando minha opinião, principalmente nos sábados, com o Laertevisão, então aceitei o convite", esclareceu.

Laerte começou a publicar seus trabalhos na Folha em 1991, com as tirinhas "Piratas do Tietê", que continuam nas páginas do caderno "Ilustrada", compartilhando espaço com quadrinhos de outros cartunistas.


Leia também
- Rita Lee e Laerte se juntam para lançar livro baseado em histórias do Twitter
- Nova HQ de Laerte mostra relações cotidianas nas grandes cidades
- Cartunistas da "Folha" publicam tiras sobre "beijaço" gay a convite de Laerte