Entrevistas históricas de "O Pasquim" viram série no Canal Brasil

Redação Portal IMPRENSA | 15/03/2014 14:00
O diretor André Weller era um fã de O Pasquim e transformou essa admiração na série de 13 episódios, com 25 minutos cada um, sobre entrevistas históricas do jornal. O programa “As Grandes Entrevistas do Pasquim” será exibido pelo Canal Brasil a partir do segundo semestre.

Crédito:Reprodução
Entrevistas do jornal serão relembradas em série para TV

Segundo o jornal O Tempo, Weller conta que a ideia surgiu ao reler uma entrevista de Agnaldo Timóteo para o jornal em 1972. Foi aí que percebeu o potencial cênico contido nas entrevistas.

Os episódios vão misturar leituras das entrevistas escolhidas por atores convidados e depoimentos de antigos entrevistados sobre as próprias entrevistas. “A ideia é apresentar O Pasquim’ para uma geração que pouco o conhece, por meio de fatos interessantes como a entrevista que Lula deu em 1979 para o jornal. Afinal, hoje em dia, o nome do jornal virou apenas nome de ator da Globo”, ironiza o diretor.

Os responsáveis pela série escolheram para o programa entrevistas com Leila Diniz, Teotônio Vilela, Madame Satã, Elke Maravilha, Chico Buarque, Agnaldo Timoteo, Luiz Carlos Prestes, Tostão, Fernando Gabeira, Dina Sfat, Jânio Quadros, Cazuza e Lula.

O objetivo da série é oferecer ao telespectador uma experiência ímpar. Assim, Weller diz ter utilizado recursos, como a cenografia e a música, para tentar levar ao programa à alma do jornal e o contexto histórico-social daquele período.