SBT pode monitorar entrevistas polêmicas no talk show de Danilo Gentili

Redação Portal IMPRENSA | 21/03/2014 11:00
O SBT decidiu monitorar as entrevista polêmicas do "The Noite", talk show que estreou há duas semanas sob o comando de Danilo Gentili. A medida ocorre dias após o programa ter editado parte do diálogo com o humorista Rey Biannchi e liberar alguns dos diversos ataques do jornalista Jorge Kajuru, entrevistado da última quarta-feira (19/3).

Crédito:Divulgação
SBT vai monitorar declarações polêmicas de entrevistados de Danilo Gentili

De acordo com a coluna "Outro Canal", da Folha de S.Paulo, enquanto Biannchi xingou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Kajuru chamou Dilma Rousseff de "sem-vergonha" e criticou os organizadores da Copa.

Além disso, o jornalista aproveitou o momento para atacar a RedeTV! e a Band, emissoras onde trabalhou. "A Band deveria ter o slogan 'é dando que se recebe' e a RedeTV!, 'errei de TV'", disse ele. Entre as partes editadas da entrevista está um trecho em que Kajuru critica duramente o governador de Goiás, Marconi Perillo.

A emissora alegou que as edições e cortes partiram da direção do programa, que considerou as declarações ofensivas e "fora do contexto". Gentili, entretanto, negou que a emissora vai acompanhar mais de perto as edições antes da atração ir ao ar.

Leia também