Google lança ferramenta com informações sobre seis cidades-sede da Copa 2014

Redação Portal IMPRENSA | 17/04/2014 17:30
Com informações sobre seis cidades-sede da Copa do Mundo 2014, o Google lançou nova ferramenta que complementará o Google Maps. Apresentando dados detalhados sobre o transporte público, o Google Transit ficará disponível em Brasília, Cuiabá, Manaus, Natal, Recife e Salvador.

Segundo Exame, o novo recurso oferece informações aprofundadas a respeito da mobilidade urbana destes centros urbanos. Em nota divulgada à imprensa, o diretor de novos negócios do Google Brasil ressalta a acessibilidade da iniciativa. "O Google Transit facilita os deslocamentos dos usuários e contribui para a mobilidade urbana", afirmou Alessandro Germano. 

A ferramenta apresenta um "navegador de cronogramas" em que é possível saber os horários de partida de ônibus, trens e outros meios, as paradas previstas no percurso e o custo da viagem - entre outros dados. Além das cidades-sede comtempladas nesta semana, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre já contavam com o recurso, que abrange 22 capitais do país. Para utilizar o Transit, é necessário possuir o aplicativo Google Maps, que pode ser acessado por desktops e gadgets com sistema operacional Android e iOS.

Leia também