Livros inéditos com trabalho de Millôr Fernandes chegam às livrarias em 2014

Redação Portal IMPRENSA | 26/04/2014 16:15
Homenageado na 12ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que acontece de 30 de julho a 3 de agosto, o cartunista Millôr Fernandes também será lembrado neste ano em uma série de lançamentos com seus trabalhos. Segundo a Folha de S.Paulo, ao menos dois lançamentos trazem materiais inéditos do humorista e também jornalista.

Durante a Flip, o Instituto Moreira Salles (IMS) promete o lançamento de "Millôr: 100 Frases + 100 Desenhos". Coube a Cássio Loredano a missão de escolher uma centena de ilustrações nunca antes editadas em livro, que dialogassem de alguma forma com as frases do cartunista. A seleção teve como ponto de partida o compilado organizado pelo jornalista Sérgio Augusto para os "Cadernos de Literatura Brasileira", dedicados a Millôr, em 2003.

Além do livro, Loredano, que é consultor do acervo de Millôr, planeja para o ano que vem uma grande exposição com o material, que será dividida em temas, como casamento, mulheres e corrupção.

Crédito:reprodução
Millôr Fernandes será homenageado na 12ª Festa Literária de Parati
Outro título inédito que chega em breve às livrarias é o "Guia Millôr Fernandes da História do Brasil", organizado por Ivan Fernandes, filho do artista, e Leila Name, diretora de literatura da editora Nova Fronteira.

Para a obra foram compilados cerca de cem desenhos e textos, publicados na impressa nos últimos 60 anos. A ideia foi fazer um resgate de todo o material em que Millôr recontou de alguma forma a história do Brasil, desde as caravelas de Cabral ao governo Lula.