Novo presidente da Rede Jovem Pan, Tutinha promete mais integração do rádio com a web

Redação Portal IMPRENSA | 03/06/2014 09:00
Na última segunda-feira (2/6), Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, assumiu oficialmente a presidência da Rede Jovem Pan, que abrange a Jovem Pan AM e FM. Com a proposta de renovação, o executivo disse ser uma sucessão natural ocupar o cargo de seu pai, Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta. “Desde moleque eu já acompanhava meu pai, querendo estar sempre no meio do rádio e da televisão”, contou.

Crédito:Divulgação
"Não acredito mais no rádio só com programação musical", diz novo presidente da rede Jovem Pan
Tutinha destaca que aumentará o investimento na internet para estender o alcance da rádio. A plataforma também possibilitará o desenvolvimento de projetos que unifiquem som e imagem. “Não acredito mais no rádio só com programação musical”, esclareceu. 

O executivo também reforçou seu posicionamento em relação aos programas de conteúdo. Segundo ele, o aplicativo Jovem Pan News, no ar há 60 dias, já ultrapassou 800 mil downloads. Além disso, lembrou da utilização de webradios segmentadas e da página no Facebook que tem recorde de 13 milhões de curtidas.

O diretor de jornalismo, José Carlos Pereira, ponderou que a maior marca da Jovem Pan é a credibilidade e a agilidade em transmitir informação ao ouvinte, o que faz com que o rádio fique à frente dos outros veículos de comunicação por seu imediatismo. 

Programação

Entre os destaques da programação estão o "Pânico na rádio", "Morning Show" e "Missão Impossível", além do lançamento "Os Pingos nos Is", que está no ar há um mês, de segunda a sexta das 18h às 19h. O programa é comandado por Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos e traz entrevistas e debates sobre os acontecimentos do dia.

O jornalista Reinaldo Azevedo destacou que  quer aproximar a relação do público com a economia e política no rádio. “Vou falar exatamente as mesmas coisas que falo em meus blogs, sempre com precisão na informação, e baseado em dados. Esse é o meu compromisso”, explicou.

Leia também: