Governo do RS oferece programas de qualificação para demitidos da RBS

Redação Portal IMPRENSA | 12/08/2014 10:30
Na última segunda-feira (11/8), o Governo do Estado anunciou seu apoio aos profissionais demitidos do Grupo RBS e ofereceu acesso a programas de incentivo à qualificação e recolocação no mercado de trabalho.

Crédito:Divulgação
Jornalistas terão acesso a programas de qualificação e recolocação no mercado de trabalho

De acordo com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS), a iniciativa foi divulgada durante reunião entre as entidades que representam a classe e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe).
 
A proposta tem o objetivo de apresentar condições para que os funcionários demitidos da empresa possam se readequar às vagas disponíveis no mercado de trabalho. Para os jornalistas com formação específica, as secretarias avaliam a possibilidade de ofertar cursos de qualificação gratuitos. Todos os interessados poderão acessar o Programa Gaúcho de Microcrédito, que disponibiliza recursos para investimento em atividade produtiva com baixa taxa de juros.

Os sindicatos também sugeriram realizar um levantamento da situação de cada categoria atingida pelos desligamentos. A partir do diagnóstico as secretarias poderão montar um planejamento de como oferecer cursos e direcionar vagas para os candidatos.

Leia também