Com parceria do "Estadão", Microsoft lança novo MSN como plataforma de notícias

Redação Portal IMPRENSA | 08/09/2014 11:30
O MSN, portal de conteúdo da Microsoft, ganhou um novo formato nesta segunda-feira (8/9). A plataforma passará a funcionar como um agregador de notícias provenientes de 1,2 mil publishers parceiros, como veículos impressos, TVs e produtoras de conteúdo. O jornal O Estado de S. Paulo, parceiro do site desde 2010, também participa da mudança.
Crédito:reprodução
O MSN ganhou um novo formato nesta segunda-feira (8/9)
De acordo com o Estadão Conteúdo, haverá dez categorias de notícias na nova plataforma, selecionadas conforme os assuntos mais buscados pelos usuários na internet. Entre elas está "Saúde e Bem-Estar", que não existia na versão anterior, e "Receitas e Bebidas", com mais conteúdo. 

"O MSN Estadão é um de nossos canais mais acessados hoje", pondera o diretor da divisão de publicidade e online da Microsoft Brasil, Marcos Swarowsky. "É uma parceria muito benéfica para ambos", acrescentou.

As seções do portal também serão disponibilizadas em aplicativo móvel, inicialmente instalados no Windows 8, sistema da Microsoft. A previsão é que até o fim do ano o serviço seja disponibilizado para Android e iOS, da Apple.

Com a mudança, será possível ler reportagens do Estadão no aplicativo de notícias sem ter de abrir um navegador. Além do jornal, BBC Brasil, ESPN, Forbes e Reuters também estão entre os parceiros. O novo MSN pode ser acessado a partir desta segunda-feira (8/9) por usuários que aceitarem o convite para visitar a versão beta. Nos próximos meses, a Microsoft lançará o formato oficial. 

Leia também