"Info" desativa edição impressa e passa a ser a primeira revista 100% digital da Abril

Redação Portal IMPRENSA | 01/12/2014 10:00
A Editora Abril decidiu desativar a edição impressa da revista de tecnologia e cultura digital Info. Apenas o site será mantido com a distribuição de conteúdo em outras plataformas como tablets e smartphones.

Em comunicado, a editora informa que a publicação passará a ser exclusivamente digital a partir de fevereiro de 2015 com o reformulação do site. “A inovação faz parte do DNA da INFO e de seus leitores, e ser uma publicação 100% digital é absolutamente adequado para esse título”, reforça André Lahóz, diretor editorial de Negócios.

Crédito:Reprodução

“Estamos apostando em um movimento pioneiro, muito coerente com a proposta da revista. Além disso, abrem-se ótimas oportunidades para nossos anunciantes”, reitera Rogério Gabriel Comprido, diretor-superintendente da UN Notícias e Negócios. 

A revista investirá ainda no uso de vídeos, áudios e infográficos interativos. “Fomos a primeira revista da Abril a chegar ao smartphone e a primeira a atualizar o conteúdo da edição do mês nos tablets. O digital é um caminho cheio de possibilidades”, afirma Katia Militello, diretora de Redação de Info e do portal Exame.com.  
 
Essa é mais uma das mudanças da empresa. Em junho, a editora transferiu os títulos Aventuras na História, Bons Fluidos, Manequim, Máxima, Minha Casa, Minha Novela, Recreio, Sou+Eu, Vida Simples e Viva Mais para a Editora Caras. O período de reestruturação ocorre com a chegada de Alexandre Caldini à presidência do grupo. No ano passado, a Abril encerrou a circulação das revistas Alfa, Bravo, Lola e Gloss.

Leia também