TV Bahia, afiliada da Globo, demite 37 funcionários; sindicato tenta reverter cortes

Redação Portal IMPRENSA | 03/03/2015 13:00
Uma série de alterações na programação da TV Bahia, afiliada da Rede Globo, resultou na demissão de 37 funcionários na última segunda-feira (2/3). O jornalista Jefferson Beltrão, que estava há quase uma década no comando do "BA-TV", principal jornalístico da emissora, está entre os demitidos. 

Crédito:Divulgação
Jefferson Beltrão, apresentador do "BA-TV", está entre os demitidos

Beltrão também apresenta o "Programa das 7", da Rádio Globo FM, pertencente ao mesmo grupo da Rede Bahia. A edição da última segunda foi apresentada por Camila Marinho, do "Bahia Meio Dia".

A emissora não se manifestou oficialmente sobre as mudanças. Segundo a imprensa local, outra profissional de longa data, Kátia Guzzo, que está há 29 anos anos no canal e também apresentadora do "BA-TV", estaria prestes a ser desligada. 

Em sua página no Facebook, Beltrão comentou sua saída do canal. "Amigos, muito obrigado pelas manifestações de carinho e consideração. Meu desligamento da Rede Bahia pode ter sido uma surpresa, inclusive pra mim, mas estou tranquilo e confiante. A vida é sábia para nos ensinar a cada instante e agora não está sendo diferente", disse.

À IMPRENSA, a presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba), Marjorie Moura, informou que enviou um ofício ao Ministério Público do Trabalho (MPT) solicitando uma intermediação para saber os motivos das demissões. 
 
Leia também