"Revista FAAP" passa por reformulação após parceria com a Trip Editora

Redação Portal IMPRENSA | 05/03/2015 14:30

A Revista FAAP, da Fundação Armando Alvares Penteado, firmou parceria com a Trip Editora e passou por uma reformulação. As mudanças podem ser percebidas na edição de março.

O veículo ganhou um novo formato, um projeto gráfico diferenciado e uma proposta editorial atualizada. A ideia é oferecer ao leitor uma visão contemporânea e inovadora de comunicação.

Crédito:Divulgação
Revista mudou projeto gráfico e editorial para atender melhor o leitor

Rubens Ricupero, diretor da Faculdade de Economia da FAAP, afirma que “a publicação reflete o que é a Fundação: uma instituição cultural e educacional com a tradição de 68 anos de existência, mas vanguardista em diferentes aspectos”.

Com periodicidade bimestral e tiragem de 16 mil exemplares, a Revista FAAP será distribuída a todos os alunos e demais públicos da entidade, como funcionários, corpo docente, ex-alunos, imprensa e formadores de opinião. Além da versão imprensa, a publicação pode ser encontra em formato digital no site da FAAP

A publicação tem um total de 100 páginas e conta com seções fixas como "Mesa de Trabalho", contando a experiência profissional de seus alunos; "Conexão Internacional", com relatos dos brasileiros e estrangeiros que estão se favorecendo com os convênios que a Fundação mantém com cerca de 300 instituições de ensino em mais de 50 países; "Visão", cujas reportagens mostram as oportunidades de carreiras profissionais dos alunos; e "Nossos Talentos", que na primeira edição da publicação apresenta um grupo da nova geração de professores que está sendo preparada pela FAAP. 

Nesta primeira edição após a reformulação, a reportagem de capa traz o perfil de Marcelo Passos, ex-aluno de Publicidade da FAAP e hoje VP de atendimento da DM9DDB.

Um dos cadernos da Revista FAAP é reservado para os seus alunos. A partir da hashtag #naFAAP os estudantes podem dar sua contribuição com o envio de fotos, legendas, depoimentos e sugestões de entrevistas. Tudo neste caderno é diferenciado do resto da revista: conteúdo, diagramação, tipo de papel e até tamanho. Segundo Rubens Fernandes Jr, diretor da Faculdade de Comunicação e Marketing da instituição, a ideia é "que os nossos alunos se identifiquem com a revista”.