Editora Segmento demite 20 funcionários e pode encerrar publicações anuais

Alana Rodrigues* | 25/03/2015 15:00
A Editora Segmento demitiu vinte seus funcionários na última terça-feira (24/3). Entre eles, estão sete jornalistas e uma estagiária da redação. Além dos cortes, algumas publicações anuais podem ser encerradas.

Crédito:Divulgação
Editora alega crise financeira como motivo dos cortes

À IMPRENSA, o diretor editorial da Segmento, Rubem Barros, informou que a medida faz parte de uma “reestruturação para enfrentar esse momento difícil da economia do país”. Ele informou que a editora avalia a periodicidade de certas publicações e a viabilidade dos anuários. “Ainda não chegamos a conclusões definitivas”, ponderou.

A Segmento, fundada em 1993, é considerada uma das principais referências brasileiras na produção de conteúdos sobre educação e gestão de pessoas. Também produz títulos em parceria com instituições e profissionais voltados para cursos de graduação e pós-graduação.

Entre os títulos da editora estão as revistas "Melhor Gestão de Pessoas", "Ensino Superior", "Escola Pública" e "Educação", e os anuários setorizados "EAD", "Pós-Graduação & MBA", "Vestibular e Carreira", "Tecnólogos", "Boa Escola".

* Com supervisão de Vanessa Gonçalves.

Leia também