Band demite três editores do "Café com Jornal"; Aline Midlej deixa a bancada

Redação Portal IMPRENSA | 01/04/2015 15:45
Em processo de reestruturação e ajustes de gastos, a Band promove novas mudanças em sua estrutura, desta vez, no programa "Café com Jornal". IMPRENSA apurou que três editores do matutino foram desligados, e Aline Midlej, uma das apresentadoras, deixará a bancada da atração. A profissional será aproveitada como repórter do núcleo de telejornalismo, informação confirmada pela assessoria de imprensa.
Crédito:Divulgação/Band
Aline Midlej deixará a bancada do matutino
Na manhã desta quarta-feira (1/4), pelo menos outros sete profissionais foram demitidos do matutino. As mudanças vêm ao encontro com a notícia divulgada pelo blog Na Telinha, do UOL, que divulgou que o jornalístico terá um corte de 85% em sua estrutura editorial. 

No último dia 28 de março, a emissora já havia anunciado cortes em sua praça no Rio de Janeiro. Foram cancelados os programas "Jogo Aberto RJ", apresentado por Larissa Erthal, "Os Donos da Bola RJ", apresentado por Sandro Gama, e "Brasil Urgente RJ", de Fábio Barreto.

Na mesma semana, o canal anunciou o fim do "Agora é Tarde" e rescindiu o contrato do apresentador Luiz Bacci, que acaba de assinar com a Record. De acordo com o Na Telinha, os cortes devem atingir 200 profissionais de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Presidente Prudente e Campinas.

A assessoria de imprensa do grupo apenas confirma o momento de reestruturação da empresa, mas não confirma o número de cortes e nem qual é a previsão para que eles parem.