Classe C corta gastos para garantir TV por assinatura e internet, aponta pesquisa

Redação Portal IMPRENSA | 04/05/2015 12:30
A Classe C cortou gastos, como ir a restaurante nas horas de lazer, para manter a TV por assinatura e a internet em casa. As famílias reclamam que os serviços agora pesam no bolso, mas nenhum deles aparece na lista de itens cortados nem dos que podem ser reduzidos. A conclusão foi revelada em pesquisas da Nielsen e da Plano CDE.

“Muitas famílias de classe C moram em bairros com problemas de violências. Internet e TV paga fazem parte do lazer do filho e o mantêm em segurança dentro de casa", avalia Maurício Prado, sócio-diretor da Plano CDE, consultoria especializada em pesquisas sobre a baixa renda.

Segundo o jornal O Tempo, do último domingo (03/05), as pesquisas que identificaram um padrão de comportamento na hora de economizar mostram que as famílias estão abandonando o mercado mais caro e passam a frequentando vários supermercados em busca de promoções.

O levantamento mais recente, realizado há três semanas, aponta que a maior preocupação de famílias com renda entre R$ 1.500 e R$ 2.500 é não ter dinheiro para pagar as contas.
 
Leia também: