Revista “Piauí” demite três profissionais em meio à licença de outros repórteres

Alana Rodrigues* | 07/05/2015 12:30
A revista Piauí demitiu no final da semana passada a repórter Malu Delgado, a editora Claudia Antunes e uma estagiária, que não teve o nome divulgado. IMPRENSA apurou que as demissões ocorrem em meio ao período de licença da repórter Consuelo Dieguez, que trabalha na produção de um livro, e a mudança temporária de Daniela Pinheiro para a Califórnia daqui a três meses.

Crédito:Reprodução
Revista demitiu jornalistas em meio à falta de equipe


Malu foi editora de Política do jornal O Estado de S. Paulo, editora-assistente e repórter na Folha, repórter no Valor Econômico e coordenadora do Globo.com. Claudia atuou como editora da seção "Mundo" da Folha, editora de "Internacional", "Cidade" e "Política`" no Jornal do Brasil e chefe de reportagem da sucursal da Folha no Rio de Janeiro. Apesar do corte, ela continuará colaborando com a publicação eventualmente como freelancer. 

Daniela ganhou bolsa da Knight Foundation para estudar na Universidade de Stanford. Lá, ela vai desenvolver seu projeto de estudo sobre como engajar a nova Classe Média brasileira com hard news por meio das mídias digitais. Apesar de viver do exterior, ela continuará na publicação, com participações nas reportagens.

Ainda não há informação se a vagas serão repostas. Procurada, a Piauí confirmou as demissões, mas não quis comentar o assunto.

* Com supervisão de Vanessa Gonçalves.

Leia também