Líder da Igreja Internacional da Graça de Deus assume frequência AM da Rádio Estadão

Redação Portal IMPRENSA | 19/05/2015 09:00
Atualizado às 16h50

O Grupo Estado acertou a permissão para que a frequência AM/700 Khz, antes utilizada pela rádio Estadão, seja comandada pelo missionário R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da  Graça de Deus. Na próxima segunda-feira (25/5), a frequência passa a ter a programação da Nossa Rádio, voltada para o segmento gospel. 

Crédito:Reprodução
Rádio AM passa a ser propriedade da Igreja Internacional da Graça de Deus

De acordo com o blog do jornalista Anderson Cheni, o valor da negociação não foi revelado pelas partes envolvidas

Em comunicado, o Grupo Estado informa que continuará como titular e responsável pela operação da frequência AM/700 Khz. No entanto, revela que "um segundo acordo entre as organizações dispõe sobre a possível transferência da permissão e da frequência AM, após cumpridas as condições contratuais e aprovação do Ministério das Comunicações".

O Grupo Estado lembra que a Rádio Estadão estava utilizando essa frequência (AM/700 Khz), com conteúdo em duplicidade com seu canal principal em Frequência Modulada (FM). Porém, passará a transmitir sua programação exclusivamente em FM (92,9 MHz), pelo site www.radio.estadao.com.br e pelo aplicativo para smartphones. A Rádio Eldorado permanece na frequência FM 107,3 MHz.

Leia também