Traficante de drogas é detido pela polícia após denúncia da Jovem Pan Online

Redação Portal IMPRENSA | 01/06/2015 13:30
Depois de uma denúncia feita pela rádio Jovem Pan Online, um traficante foi detido pela polícia militar na manhã do último domingo (31/5). As informações dadas pela emissora, ajudaram a prender o criminoso que agia na rua Dino Bueno, centro de São Paulo.

Crédito:Reprodução
Denúncia da emissora levou à prisão do traficante

De acordo com a emissora, o rapaz traficava drogas na região da cracolândia. O secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro, confirmou as informações de que o local está em situação precária, mas alega que policiais inclusive têm frequentado o lugar para acompanhar a situação dos usuários de drogas.

Segundo Pesaro, o Estado de São Paulo deve contar com a ajuda da prefeitura para tomar atitudes que melhores a situação da cracolândia. “Dependemos do trabalho da prefeitura, se ela vai mal, os programas vão mal”, afirmou.

Ele diz ainda que os projetos da prefeitura para combater o tráfico não agradam os interesses do Estado, para ele, o órgão municipal foca muito na região central da cidade. “Nós achamos que o atendimento deve ser descentralizado. Se não tirarmos o consumidor da cracolândia, o traficante não vai sair de lá”.

A prefeitura de São Paulo mantém dois programas que tentam a revitalização de dependentes químicos, o “De Braços Abertos”, que oferece trabalho remunerado a eles e moradia em hotéis da região, e o “Recomeço”, que cadastra e envia dependente para as clínicas de tratamento. 

O secretário, que também é deputado federal, defende em Brasília (DF) que as leis antidrogas se tornem mais rígidas. “Temos uma omissão do governo federal no combate às drogas, principalmente nas fronteiras”, concluiu.


Leia também
Repórter do portal R7 denuncia abuso sexual no metrô de São Paulo
Jornal italiano denuncia suposta manipulação de resultados na Copa de 2002
Entidade denuncia presidente da Argentina por uso indevido de rede de TV