Abril investe em tecnologia para agilizar publicação de notícias

Redação Portal IMPRENSA | 26/06/2015 12:30
A Editora Abril decidiu investir em tecnologia para agilizar a publicação de notícias. O projeto do sistema de gerenciamento de conteúdo em código aberto possui mais de 40 mil conteúdos digitais e deixou a publicação de reportagens e galerias de imagens quatro vezes mais rápida.
Crédito:reprodução
O Portal M de Mulher foi o primeiro a estrear a mudança, feita no período de oito meses
A tecnologia foi fornecida pela agência Just Digital, empresa de tecnologia parceira do Google Enterprise no Brasil. O Portal M de Mulher foi o primeiro a estrear a mudança, feita no período de oito meses. 

“Fizemos um esforço multidisciplinar que nasceu e se desenvolveu com jornalistas, designers e programadores. Não foi apenas uma opção tecnológica. Escolhemos o Drupal como uma decisão de negócio para alcançarmos um novo patamar como produto digital”, explica Daniela Bertocchi, diretora do M de Mulher.
 
O novo portal já conta com notícias das revistas Ana Maria, Boa Forma, Claudia, Contigo, Elle, Nova Cosmopolitan, Saúde é Vital, Tititi e Women's Health. Os sites da Capricho, Super Interessante e Viagem e Turismo devem ser os próximos.

"O resultado conquistado no portal M de Mulher vai além do novo CMS. Ele é fruto da união e parceria entre tecnologia, conteúdo e planejamento estratégico, itens essenciais para garantir o crescimento no mercado digital”, completa Rafael Cichini, CEO da Just Digital.

Leia também