Mais manso: Leão Lobo retorna à TV Gazeta, por Fabio Maksymczuk

Fabio Maksymczuk | 15/08/2014 13:15
Leão Lobo, que estava “desempregado” desde a sua saída da Rede CNT, agora bate o cartão na TV Gazeta. O jornalista atualmente tem um quadro no “Revista da Cidade”, comandado  por Regiane Tápias.
 
O jornalista viveu uma boa fase na emissora da Fundação Cásper Líbero no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Ao lado da “parceirinha” Claudete Troiano, Leão soltava o “veneno”. Presilhas caíam. Bilu, bilu, bilu, bilu, teteia... Posteriormente, comandou o programa “Arroz, Feijão e Fofoca”. Comida à vontade na “laje” do edifício na Avenida Paulista.
 
Em seguida, Leão foi para a Rede Bandeirantes e, ao lado de Astrid Fontenelle e Aparecida Liberato, apresentou o “Melhor da Tarde”. Saiu do ar. Retornou com um programa solo, o “De Olho nas Estrelas”. Saiu do ar. Depois voltou com Patrícia Maldonado no “Atualíssima”. Por fim, foi defenestrado da Band e migrou para a CNT. E agora retornou para a TV Gazeta. Ciclo fechado.
 
Leão já é um veterano profissional e poderá angariar mais público para o “Revista da Cidade”, atração que não faz barulho no canal 11 de São Paulo. Muito diferente dos anos 90 e talhado por processos, o jornalista está mais suave no vídeo.  Críticas ferinas continuam nas análises sobre a programação da TV brasileira. Por outro lado, “bombas” sobre a sexualidade das celebridades perderam espaço. “Fuás” ficaram mais brandos. As “pulguinhas” também vivem o clima de “paz e amor”.
 
Dignidade já!
 
Para ler outras opiniões do colunista, clique aqui.