Emissora de TV dos EUA se desculpa por tratar doença de ator como "fato engraçado"

Redação Portal IMPRENSA | 13/01/2014 17:00
O canal norte-americano E! Entertainment foi alvo de duras críticas na madrugada desta segunda-feira (13/1) nas redes sociais. Durante a cobertura do Globo de Ouro, a emissora citou o diagnóstico de doença de Parkinson do ator Michael J. Fox como um "Fun Fact" ("fato curioso", ou "fato engraçado", numa tradução livre).

Segundo o blog Page Not Found, do O Globo, um internauta afirmou no Twitter que a emissora era "de mau gosto", enquanto outros disseram ter dado risada, apesar do "absurdo".

Crédito:Reprodução/E!
Canal de entretenimento E! classificou o mal de Parkinson como 'fato curioso'

A E! Entertainment divulgou uma nota oficial afirmando que "lamenta a infeliz classificação do diagnóstico de Parkinson de Michael J. Fox durante a transmissão ao vivo", alegando que entende a séria natureza da doença e pedia desculpas.

Michael J. Fox, famoso por ter estrelado a série de filmes "De Volta para o Futuro" na década de 80, foi diagnosticado com Parkinson em 1991. De volta à TV este ano na série "The Michael J. Fox Show", da NBC, o ator vive um personagem inspirado na própria vida - um apresentador de TV que também sofre da doença.

Leia também
Comentários
Termos de Uso | Comentários sujeitos a moderação
Comentário:
Escolha uma das opções abaixo para comentar:
Login - Portal Imprensa
Portal Imprensa
Facebook