JK Rowling lança novo livro sob o pseudônimo de Robert Galbraith

Redação Portal IMPRENSA | 17/02/2014 16:00
A escritora JK Rowling, da série "Harry Potter", lançou o seu segundo livro sob o pseudônimo de Robert Galbraith.  “The Silkworm”,continuação de “O Chamado do Cuco”, que se tornou sucesso mundial após a divulgação de que ela era a real autora do livro.

Crédito:Divulgação
Segundo livro do pseudônimo de JK Rowling será lançado em junho

Segundo O Globo, a sequência de Robert Galbraith já tem data marcada para ser lançada. No dia 24 de Junho, no Reino Unido, os fãs poderão ir às lojas para adquirir o livro que foi definido pela Little Brown, editora da publicação, como “um romance policial com viradas a cada instante, feito para ser lido compulsivamente”. 

Em “O Chamado do Cuco”, Cormoran Strike, detetive e veterano de guerra, tentar solucionar o brutal assassinato de um escritor com a ajuda da assistente Robin Ellacott. No site de Robert Galbraith, a escritora escreveu que “Strike me dá a oportunidade de falar de uma maneira objetiva e despersonalizada sobre as esquisitices que vêm junto com a fama. Enquanto estava no exército, o personagem tinha o anonimato que desejava. Mas, ao sair, encontra pessoas que fazem um monte de suposições sobre ele baseadas simplesmente em seu parentesco”. O livro chegará ao Brasil em novembro, pela editora Rocco.

Leia também
"Marighella", do jornalista Mário Magalhães, ganha prêmio literário internacional
Editores criticam uso de boletim da Câmara Brasileira do Livro para fins políticos
Milton Neves lança livro sobre suas memórias dos títulos mundiais do Brasil