Nielsen Twitter TV Ratings contará com demográficos de audiência do microblog

Redação Portal IMPRENSA | 21/05/2014 17:15
A Nielsen vai incorporar a ferramenta Twitter TV Ratings demográficos, apresentando informações mais robustas sobre a audiência de televisão cruzada com a segunda tela.  A iniciativa incorporará às métricas dados sobre o perfil de público norte-americano, com referências como idade e gênero.

De acordo com Meio&Mensagem, os elementos de pesquisas integrados ao levantamento podem demonstrar o desempenho de mais de 270 atrações de canais de televisão dos Estados Unidos relacionados tanto a quem publica tuítes como a quem os lê. Alinhados aos indicadores, as faixas etárias analisadas seguirão os padrões televisivos, aos quais são definidos entre 13 a 17 anos, 18 a 24 anos, 25 a 34 anos, 35 a 54 anos e acima de 55 anos. 

Com o projeto, a Nielsen já conseguiu divulgar informações relevantes sobre os novos dados demográficos, que revelam a média de comportamento dos usuários perante o engajamento nas redes sociais. Da audiência de competições esportivas, 79% são homens e de realities 65% são mulheres. 

Leia também