Morre, aos 65 aos, José Luiz Alcântara, chefe de redação da sucursal do "Estadão" no RJ

Redação Portal IMPRENSA | 26/01/2015 18:30
O jornalista José Luiz Alcântara, chefe de redação da sucursal do jornal O Estado de S. Paulo do Rio de Janeiro, morreu na manhã desta segunda-feira (26/01). Ele tinha 65 anos e estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul da capital fluminense.

Ele começou a carreira como repórter do jornal O Povo, em Fortaleza, passou duas vezes pelo Jornal do Brasil, primeiro como repórter e depois como editor de Cidades, e atuou como chefe de reportagem e chefe de redação de O Dia. Alcântara estava desde 2000 no Estadão e completaria 15 anos de casa em março. 

"O jornalismo perde um profissional talentoso, como sempre será lembrado pela forma como nutria o cotidiano da redação com sua experiência, especialmente no convívio com os mais jovens", afirma Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do Grupo Estado.

O jornalista deixa um filho, Maurício, do casamento com a jornalista Bella Stall, e a companheira Lívia Ferrari. O enterro será na próxima terça-feira (27/01), às 10h30, no Cemitério São João Batista, após o velório, marcado para às 8h.

Leia também