"NYT" estreia conta no Instagram em estratégia para combater a crise do impresso

Redação Portal IMPRENSA | 09/03/2015 19:00
O jornal norte-americano The New York Times "inaugurou" nesta segunda-feira (9/3) seu perfil no Instagram. A estreia da publicação na rede social de fotos faz parte da estrategia da nova gestão de reforçar sua presença na era digital como alternativa para a "crise" na mídia impressa.

Crédito:Reprodução
Jornal aposta na rede social como alternativa para crise do impresso

O primeiro post do NYT no Instagram é uma imagem do fotógrafo Bryan Denton, mostrando famílias vítimas do ebola em Serra Leoa. "Para marcar nossa primeira semana no Instagram, vamos compartilhar projetos de sete fotógrafos ao redor do mundo, todos inspirados pela palavra 'começo'", diz a legenda, seguida pela hashtag #nytbeginnings.

Segundo o AdNews, o foco do NYT na web é uma das ações da nova editora de conteúdo, Alexandra MacCallum, que assumiu o cargo no ano passado. Graças a ela, o jornal viu um aumento de 150% em engajamento e audiência na internet. Além disso, a nova gestão tem investido na profissionalização de seu posicionamento digital, com análises de métricas, alertas móveis, newsletter, entre outras ferramentas para os leitores da web.

Leia também