Ministro Hélio Costa inaugura sinal de TV digital na cidade de Santos (SP)

Redação Portal IMPRENSA | 30/03/2009 16:43

Nesta segunda-feira (30), o ministro das Telecomunicações, Hélio Costa, assina, às 16h, os termos de consignação dos canais do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTD) para a TV Tribuna e as demais emissoras da cidade de Santos, no litoral sul paulista.

Mais tarde, às 19h, será transmitida a partir da sede da TV Tribuna, outra cerimônia com a presença do ministro Hélio Costa, do governador José Serra e de diretores do Sistema A Tribuna e da Rede Globo.

De acordo com informações do site A Tribuna Online, com o início da emissão do sinal digital para Santos, serão 15 as cidades brasileiras que terão o sinal digital de TV. O sinal digital gratuito da TV aberta já está sendo transmitido em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Salvador (BA), Florianópolis (SC), Vitória (ES), Teresina (PI), Uberlândia (MG) e São José do Rio Preto (SP).

Na região, a TV Tribuna será a primeira emissora a digitalizar o sinal e transmitir imagens em alta definição. Desse modo, a emissora se antecipa ao prazo estipulado para 2013, pelo Ministério das Comunicações, para se adaptar a esta norma do novo sistema digital.

Leia mais

-Ministro das Comunicações vai à Teresina, no Piauí, para inaugurar TV digital
-São José do Rio Preto (SP) recebe sistema de TV digital