Band Rio demite jornalistas e encerra programa de Cidinha Campos

Redação Portal IMPRENSA | 31/01/2012 19:43

Uma notícia pegou de surpresa, nesta terça-feira (31), os profissionais que faziam parte da equipe do programa “Cidinha Livre”, exibido pela Band Rio, e apresentado pela deputada estadual Cidinha Campos.


Após o fim da edição desta terça, a direção da emissora informou que todos os jornalistas, bem como a apresentadora, estavam demitidos e que atração sairia do ar. Segundo informa o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ), são cerca de vinte os profissionais desligados: três repórteres, cinco produtores, três editores, um assistente de câmera e três estagiários, entre outros profissionais.

Crédito:Divulgação
Cidinha Campos é demitida da Band Rio; equipe de seu programa também é desligada


A justificativa do canal aos demitidos foi que o espaço na grade de programação era deficitário e que daria mais despesas do que receita. “Disseram que o programa é muito caro, mas é o de maior audiência de produção carioca”, disse Cidinha Campos, em entrevista do SJPMRJ.


De toda a equipe que compunha o “Cidinha Livre”, somente três cinegrafistas foram mantidos na emissora. A grande queixa dos funcionários mantidos é que não foi dado nenhum aviso anterior, tanto que o programa foi ao ar nesta terça-feira normalmente.


Enquanto nenhuma outra atração ocupa o espaço deixado por Cidinha Campos, a Band Rio exibirá a programação de São Paulo.


A redação do Portal IMPRENSA ainda não conseguiu contato com a Band para comentar as demissões.


Leia mais

- Piada com Serra em twitter oficial da Presidência gera demissão

- Apresentadora é demitida e Sindicato dos Jornalistas declara 'guerra' à Rede TV!