Após perder direitos de UFC e UEFA, Rede TV! demite quase toda equipe de esportes

Vanessa Gonçalves | 15/03/2012 16:11

Na última quarta-feira (14/3), nove integrantes da equipe de esportes da Rede TV! foram demitidos devidos aos problemas financeiros da emissora com a perda dos direitos de transmissão do UFC e da UEFA Europe League.


Leia também

- RedeTV! faz cortes e demite funcionários; Milene Domingues está entre os que saíram

- Tribunal de Justiça derruba penhora da RedeTV! em processo movido por Clodovil

- Liminar proíbe jornalista de afiliada da Rede TV! em Cuiabá de criticar governo em MT


IMPRENSA apurou que a onda de demissões também afetou outros núcleos de jornalismo, entre eles o do programa "Aconteceu", que foi extinto, e teve parte da equipe afastada. Os profissionais da atração que continuam na casa serão integrados ao "Good News" que terá duração ampliada de 15 para 30 minutos. Laerte Vieira, apresentador do "Aconteceu", segue na emissora.


Crédito:Divulgação
Programa "Belas na Rede" foi o mais afetado com as demissões.


De acordo com apuração, funcionários da área operacional também foram demitidos. Deixaram a equipe de esportes os comentaristas Careca, Carlos Lua, Guilherme Domingos, Juliana Cabral e Milene Domingues; o locutor Luiz Alfredo; o narrador Tatá Muniz, o chefe de pauta e reportagem Mario Mendes e a jornalista e apresentadora Marília Ruiz


A crise financeira da Rede TV! se agravou no início do ano com a transferência do "Pânico na TV!" para a Band. Entretanto, a redução da equipe esportiva teria sido causada pela perda dos eventos esportivos que atraíam investidores para a emissora.


Continuam na equipe de esportes a apresentadora Paloma Tocci, a repórter Gabi Pasqualin, o narrador Silvio Luiz e os comentaristas Marcelo Bianconi e Bruno Prado.