Abertura do mídia.JOR destaca 25 anos de IMPRENSA e as mudanças no jornalismo

Redação Portal IMPRENSA | 12/09/2012 09:00
Na noite da última terça-feira (11/9), IMPRENSA iniciou as comemorações de seus 25 anos com a abertura do seminário mídia.JOR, que acontece nesta quarta e na próxima quinta (12 e 13/9). O evento discutirá o futuro do jornalismo diversos profissionais nacionais e internacionais da área, em diferentes painéis ao longo dos dois dias.

Leia também
- IMPRENSA comemora 25 anos e homenageia o jornalista José Hamilton Ribeiro

Para iniciar o seminário, Sinval de Itacarambi Leão, diretor de IMPRENSA, fez um pronunciamento destacando as mudanças do jornalismo nas últimas duas décadas, mostrando como passado e presente se encontram na cobertura dos bastidores das redações de todo o país.

Além disso, Sinval ressaltou o orgulho da credibilidade alcançada pela revista e portal IMPRENSA nesses 25 anos, o que dá forças para que veículos independentes como estes possam acompanhar as transformações das plataformas de comunicação atingindo seu principal objetivo que é acompanhar a evolução do jornalismo.

Para celebrar a longevidade da revista IMPRENSA, o diretor da revista também anunciou que em breve todas as edições da publicação, desde sua primeira edição, estarão disponíveis para que leitores e internautas possam conhecer e ou reler as reportagens que fizeram história.

Por fim,  Sinval chamou ao palco a jornalista Neide Duarte, da Rede Globo, para entrevista o homenageado da noite José Hamilton Ribeiro, que há mais de 50 anos destaca-se como repórter, tendo atuado em importantes veículos como Folha de S.Paulo, Realidade e TV Globo.

Após uma entrevista emocionante, em que o grande repórter contou causos de sua vida jornalística, os convidados participaram de um coquetel.

Excepcionalmente,nos próximos dois dias IMPRENSA fará cobertura completa do mídia.JOR direto do local do evento.