"O repórter precisa se preocupar todo dia em fazer jornalismo", diz Heródoto Barbeiro

Jéssica Oliveira* | 13/09/2012 16:00
Heródoto Barbeiro, âncora da Record News, participou do segundo e último dia do Mídia.JOR. O jornalista conversou com IMPRENSA sobre a importância dos jornalistas debaterem a profissão. “Nossa preocupação pessoal para saber se estamos fazendo jornalismo tem que ser diária, porque qualquer bobeada, pronto, pisamos na bola”, alerta.
Para Barbeiro, debate e vigilância precisam ser constantes. "Acompanho a revista desde o começo. É uma grande contribuição. O papel da revista IMPRENSA foi pioneiro. Ela abriu espaço e mantém ele aberto”, diz. O jornalista ressalta que hoje há vários veículos que discutem a profissão de jornalista, o que é "ótimo" “E quanto mais eventos para debater a imprensa, melhor”, completa.
Alf Ribeiro
Heródoto Barbeiro
O âncora da Record News participou do painel Diálogos IV "Caminhos da Notícia - desafios da cobertura 24 horas", junto com Leonardo Stamillo, gerente de jornalismo da rádio CBN, e Marcelo Lins, editor-chefe do Globo News Especial. O debate foi mediado por Théo Rochefort, diretor de Comunicação da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT). Leia aqui

* Com supervisão de Vanessa Gonçalves