Página de Danilo Gentili no Facebook é tirada do ar; apresentador acusa militantes do PT

Lucas Carvalho* | 18/12/2013 16:50
O humorista Danilo Gentili teve sua página oficial no Facebook retirada do ar na tarde desta quarta-feira (18/12). Gentili alega que pode ter sido alvo de militantes do PT.

Crédito:Divulgação
Apresentador acusa militantes do PT por bloqueio da página na rede social

O apresentador do talk-show "Agora é Tarde", da Band, postou em seu Twitter que, com base num texto do blog Implicante, militantes supostamente pagos pelo Partido dos Trabalhadores poderiam ter denunciado massivamente a sua página aos administradores do Facebook, o que provocaria a queda. Quando o sistema da rede social recebe denúncias em excesso, a página é tirada do ar automaticamente.

Crédito:Reprodução
Humorista fez a denúncia no Twitter

"Pessoal! Derrubaram minha pagina no Facebook! Desconfio que a militância paga se juntou pra denunciar (sem motivo)  meu Facebook. Quando muita gente denuncia eles tiram do ar pq entendem automaticamente que ta rolando algo errado. Foi o q fizeram.Eles já fizeram isso com outros perfis que consideram "inimigos". Veja só como agem a cibermilitância paga do PT: implicante.org/blog/militante…Eu tinha mais de 3,3 milhões no Facebook e nenhum post que fosse contra as normas do Facebook. Me denunciaram em massa pra eu perder isso", disse o humorista

Gentili possuia mais de 3 milhões de seguidores em sua página, que ainda pode ser recuperada, caso as supostas denúncias não se confirmem.

* Com supervisão de Vanessa Gonçalves

Leia também