Abril vende antigo canal da MTV para grupo Spring, que edita a "Rolling Stone"

Redação Portal IMPRENSA | 19/12/2013 09:00
Na última quarta-feira (18/12), a Abril S/A anunciou a venda da concessão do canal que transmitia a MTV Brasil. O novo proprietário é o grupo Spring Comunicação, que atua no segmento de revistas e edita Rolling Stone e AméricaEconomia, propriedade de José Roberto Maluf, ex-vice presidente do SBT e da Bandeirantes.

Crédito:Divulgação
Grupo Spring comandará emissora que exibia programação da MTV

A venda foi confirmada por comunicado enviado pelo presidente do grupo Abril, Fábio Colletti Barbosa, e ainda está sujeita a análise do Ministério das Comunicações e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A negociação inclui a concessão em TV aberta e o edifício em que a MTV operava, no bairro do Sumarezinho, em São Paulo (SP).

O grupo Spring, criado em 2004, deverá produzir conteúdo novo para o canal, que até o final de setembro exibiu a programação da MTV. A marca foi devolvida para a Viacom, que a relançou como canal de TV por assinatura.

Ainda não foram revelados os detalhes da negociação. Os principais "ativos" são o canal 32 em São Paulo e suas várias retransmissoras pelo país.

O Grupo também contava com canais de "conteúdo misto" com 12 horas de programação batizados de Canais TVA. Em São Paulo era o canal 33, que foi vendido a Rede Mundial do empresário Paulo de Abreu, que transformou em Top TV, canal com videoclipes nacionais de música sertaneja e artistas populares.