"É estimulante ver jovens jornalistas cheias de ideias", diz repórter da "Piauí"

Gabriela Ferigato | 17/01/2014 15:00
“Acho que há um longo caminho a ser percorrido, mas o bom é que ele já está sendo traçado. É estimulante ver a quantidade de jovens jornalistas cheias de ideias, ligadas nas mais variadas tecnologias e formas de comunicação hoje no mercado”, opina a jornalista Daniela Pinheiro, da revista Piauí, sobre o papel atual da mulher na imprensa brasileira.
Crédito:divulgação
Daniela Pinheiro é finalista na 10ª edição do prêmio na categoria “Repórter de Revista”
Tricampeã do “Troféu Mulher IMPRENSA”, nas edições 2008, 2012 e 2013, Daniela é novamente finalista na 10ª edição do prêmio na categoria “Repórter de Revista”. “Fazemos um bom trabalho na Piauí, e a prova disso é que, entre as cinco finalistas nessa categoria, três são da revista. Acho que podemos entender que estamos num bom caminho”, afirma.

Para a jornalista, 2013 foi um ano bastante eclético, com matérias de moda à política.  Porém, uma das mais interessantes que realizou foi sobre o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. “Tive oportunidade de ouvi-lo falar sobre a maré de críticas que sofria e de ter passado quatro dias no acampamento dos Black Blocs em frente à sua casa - quando ninguém ainda tinha feito isso com profundidade - e entender um pouco mais do que se passava na cabeça desses que gritavam por sua saída”.

Outra reportagem de destaque no ano passado foi o perfil da médica curitibana Virginia Souza, acusada da matar dezenas de pacientes numa UTI. “A imprensa comprou a história, que tinha muitos meandros e particularidades ignoradas pela mídia em geral”, completa. 

Concorrem ao seu lado as jornalistas Carol Pires (Piauí); Consuelo Dieguez (Piauí); Débora Nascimento (Revista Continente - PE) e Tânia Caliari (Retrato do Brasil).

O "Troféu Mulher IMPRENSA" é realizado e idealizado por IMPRENSA Editorial. Em 2014, a premiação celebra sua 10ª edição consecutiva, e vai homenagear as jornalistas que mais se destacaram em suas áreas de atuação em 2013. As votações vão de 14 de janeiro de 2014 até às 23h59 de 13 de fevereiro. Para mais informações e conhecer a lista de finalistas, clique aqui.

Leia também
“Vamos começar o ano de forma histórica”, diz Yara Peres, vice-presidente do Grupo CDN
“A mulher não faz mais só pautas consideradas tranquilas”, diz Cátia Toffoletto, da CBN
Mensalão está entre as coberturas marcantes de 2013 para âncora da GloboNews