Âncora da BandNews FM pode conquistar seu terceiro "Mulher IMPRENSA"

Jéssica Oliveira | 18/01/2014 14:00
A jornalista Tatiana Vasconcellos é, desde 2006, âncora da Rádio BandNews FM. Segundo a profissional, a conquista de um ouvinte fiel ajudou a firmar a rádio no mercado, "não só mais como uma opção de jornalismo, mas uma opção diferente".

Crédito: Fabio Nunes/BandNews FM
Tatiana é finalista na categoria "Âncora de Rádio"

Além do horário nobre, em que apresenta o noticiário entre 7 e 9 horas com Ricardo Boechat e Eduardo Barão, Tatiana também apresenta o "No Meio do Dia", ao lado de Paulo Cabral, entre 11 e 14 horas, e o quadro "Tem Mulher na Área", sobre futebol. A profissional também foi produtora e repórter da Rádio CBN por seis anos e repórter da TVCNT. Na CBN, ela criou e apresentou por três anos o programa "Noite Paulistana".

Dos oito anos de BandNews FM, três e meio estão marcados pela faixa das 7h às 9h. Já o "No meio do dia", das 11h às 14h, ainda não completou um ano, mas "ganhou cara". "Foi uma combinação que deu muito certo [apresentação com o Paulo Cabral]. Percebi que os ouvintes das 7 às 9 horas continuam acompanhando a programação da rádio", explica. "E isso tem a ver com fidelização do ouvinte. Ele sabe o nome, o jeito e os bordões dos apresentadores. É um ouvinte fiel", completa. 

A jornalista, que já venceu as 7ª e 8ª edições do "Troféu Mulher IMPRENSA" na categoria "Âncora de Rádio" é novamente finalista em 2014 e pode conseguir seu terceiro prêmio. "Acho que isso é a consolidação de um trabalho", afirma.

Para Tatiana, é muito importante ter um prêmio que valorize o trabalho da mulher no mercado jornalístico.  "Eu acho o 'Troféu Mulher IMPRENSA' muito divertido. Como é uma votação popular, sempre que há outras jornalistas da BandNews indicadas, os ouvintes se envolvem muito, fazem campanhas e a gente se diverte bastante", diz.

Concorrem ao seu lado as jornalistas Sheila Magalhães, da BandNews FM; Carolina Morand, Petria Chaves e Tania Morales, as três da CBN.


O "Troféu Mulher IMPRENSA" é realizado e idealizado por IMPRENSA Editorial. Em 2014, a premiação celebra sua 10ª edição consecutiva, e vai homenagear as jornalistas que mais se destacaram em suas áreas de atuação em 2013. As votações vão de 14 de janeiro de 2014 até às 23h59 de 13 de fevereiro. Para mais informações e conhecer a lista de finalistas, clique aqui.

Leia também