Deputado convida Rachel Sheherazade para explicar reportagem sobre ingerência na PF

Redação Portal IMPRENSA | 30/04/2014 13:30
O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) apresentou requerimento na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara para ouvir a jornalista Rachel Sheherazade. De acordo com o parlamentar, a âncora do telejornal do SBT precisa esclarecer comentários que apontam indícios de ingerência política nos quadros da Polícia Federal.

Crédito:Reprodução
Deputado quer explicações da jornalista sobre ingerência da PF

Para justificar a medida, Caiado afirma no pedido que a repórter “afirmou que a PF estaria perdendo sua autonomia em razão do controle exercido pelo Governo na condução dos inquéritos policiais, bem como não estaria recebendo os devidos reajustes salariais devidos à categoria”.

Em 11 de março deste ano, a jornalista comentou reportagem do "SBT Brasil" sobre a greve de policiais federais em Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Para o deputado, ao contrário do que foi dito pela jornalista, o protesto dos agentes demonstra “a ineficiência e o aparelhamento de suas investigações”, não uma ingerência política da Polícia Federal.

No fim da solicitação, entregue por escrito, o deputado diz entender que é “imprescindível a aprovação do presente requerimento para ouvir a jornalista, uma vez que as denúncias produzidas por ela são da alçada da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Assista ao vídeo: 


Leia também