Ana Paula Padrão acerta com a Band e destaca participação na cobertura das eleições

Redação Portal IMPRENSA | 05/06/2014 14:45
Nesta quinta-feira (5/6), a jornalista Ana Paula Padrão acertou seu contrato com a Band. Pelo canal, Ana será apresentadora do reality show "Master Chef", aposta da emissora para o segundo semestre. Em ano de eleições, o canal pretende usar a profissional também durante a cobertura, mas sem tirar o lugar de ninguém, como ressaltou em entrevista a coluna de Flávio Ricco, no UOL.

"Serei apenas uma peça a mais em toda a engrenagem", esclarece Padrão. Os principais debates continuarão sendo conduzidos pelo âncora Ricardo Boechat. No entanto, novos projetos podem surgir para ela no próximo ano. 

Crédito:Divulgação
Padrão pode ser utilizada também durante a cobertura das eleições, em outubro
As últimas reuniões para acertar os detalhes da negociação foram realizadas na manhã desta quinta-feira (5/6), faltando apenas a assinatura do contrato, algo que os advogados de ambas as partes estão providenciando. Com duração de 12 meses, o compromisso começa a valer a partir de 1º de agosto.

Para Ana Paula, o conceito do projeto é ideal para sua estreia no entretenimento.  "Até porque vou fazer um pouco de jornalismo, e sem voltar para a bancada. Algo que eu nunca mais pretendo fazer", disse a jornalista, que poderá desempenhar funções relativas à área, como produção de matérias com os participantes do programa e entrevistas com os jurados do reality. 

Após 18 anos na Rede Globo, de 1987 a 2005, Ana Paula Padrão ficou a frente de noticiários importantes da emissora, como o "Jornal da Globo". Porém, em entrevista concedida a Danilo Gentili, ela afirmou que o trabalho a deixava “tristonha”.  "Eu entrei com 21 anos e saí com quase 40 e não era mais ali que eu iria conseguir outras coisas na vida. (...) Hoje sou mais madura e vejo com mais clareza isso. Mas o fato é que essa pessoa mais leve e feliz de agora é fruto do rompimento daquilo que me deixava mais tristonha, meio pela metade”.

Depois da emissora carioca, a jornalista foi para o SBT em 2005, onde comandou o "SBT Brasil" e o "SBT Realidade". Quatro anos mais tarde, foi contratada pela Rede Record para assumir o "Jornal da Record", do qual se despediu em 2013. 

Buscando novos ares, a jornalista lançou no primeiro semestre de 2014 o livro "O Amor Chegou Tarde em Minha Vida", onde conta os bastidores de sua saída da Globo, a infância em Brasília, experiências como correspondente internacional, histórias de trabalho, sobre a dificuldade de ser mulher e executiva, e como conheceu o marido, Walter Mundell. 

Leia também